NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINDICALISTA PRESO UDO WAHLBRINK
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRO) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) vem a público manifestar apoio e solidariedade ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena, Udo Wahlbrink, que se encontra preso injustamente há mais de quatro meses. O suposto crime de Udo é a sua atuação junto aos trabalhadores rurais que reivindicam Reforma Agrária.
A ação das autoridades de Vilhena criminalizou estes trabalhadores, com a intenção de intimidar os movimentos sociais que defendem a Reforma Agrária. Tais fatos foram comprovados pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, cujo relatório aponta abuso destas autoridades e a falta de motivos para a prisão de Udo; cópia deste relatório foi encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça e outros Órgãos.
Nesta segunda-feira, dia 23, terá início a Audiência de Instrução e Julgamento de mais de uma dezena de trabalhadores rurais; a expectativa das entidades representativas da categoria é a de que os abusos constatados e denunciados pela Comissão de Direitos Humanos sejam reparados e a Justiça seja feita!
Veja Também
DELEGADOS REAGEM A INSINUAÇÕES DA CUT E DEPUTADO DO PT NO CASO QUE PRENDEU SINDICALISTA
Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré
Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado