Rondônia, 15 de janeiro de 2026
Geral

Operação da PF prendeu dois em flagrante; veja imagens

As investigações que desencadearam a Operação Simulacro começaram em 2.008, de acordo com o superintendente regional da Polícia Federal em Rondônia, Cezar Luiz Bustos de Souza. Os federais apuraram irregularidades na contratação e utilização dos veículos locados pelo no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia - NEMS/RO. Constataram-se vícios desde o início das contratações, ainda na fase de licitação, passando por superfaturamento nos preços dos serviços de locação prestados, e chegando à fraudes na realização de viagens dos dirigentes do NEMS/RO (Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia) e também de fiscais do órgão, em que os controles de roteiros percorridos e quilometragem rodada eram alterados, com vistas a aumentar os gastos do órgão com tais locações, favorecendo as empresas, que estariam subornando servidores do órgão.

Duas pessoas acabaram presas em flagrante, informa a PF, que não revelou os nomes. Elas estavam armadas e por isso foram presos. Também foram apreendidos 4 veículos.

A operação teve como ponto de concentração a própria regional do Ministério da Saúde no Estado. Várias caixas com documentos foram apreendidos pelos agentes federais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eram de Rondônia: estudante de medicina e mãe morrem após colisão na BR-070, no Mato Grosso

Rondônia avança no controle da malária com tratamento eficaz em dose única

Mais de 2,8 mil motoristas de Rondônia já tiveram CNH renovada automaticamente

Mãe aciona a Polícia após criança de três anos reclamar de dores nas partes íntimas