Rondônia, 11 de fevereiro de 2026
Política

SEM LICITAÇÃO, GOVERNO ENTREGOU CONTRATO DE CONSIGNAÇÃO A EMPRESA QUE EXISTIA HÁ APENAS 55 DIAS

Contrariando mais uma vez suas decisões postadas em seu blog, o governador Confúcio Moura (PMDB) entregou o contrato milionário das consignações para a MultiMargem – Sistema Inovada de Margem Consignável Ltda, criada na Junta Comercial em 02 de dezembro de 2010. Entre a publicação do decreto 15654, de 27 de janeiro de 2011, autorizando a firma a fazer as transações financeiras com os mais de 40 mil servidores públicos de Rondônia,  e o registro na Jucer, passaram-se pouco mais de 50 dias.



ALE e MP se calam

Na realidade, Angela Denise e Suzi dos Santos não passam de “laranjas” e estão sendo utilizadas por forças poderosas dentro do Governo Confúcio Moura. O secretário-adjunto da Saúde, José Batista da Silva, nega, mas sua esposa, Maria de Fátima Souza, é quem opera verdadeiramente a MultiMargem. Ela já atuou no ramo no Governo José Bianco (DEM) e também na Prefeitura de Ji-Paraná. “Não há critério algum para contratar essa empresa?”, questionou o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), achando estranho porque a escolha da empresa não passou por licitação. Os indícios de que as duas sejam apenas testa de ferro de Batista são grandes. A assinatura das duas foi reconhecida em Ji-Paraná, onde Batista morava até 2010, e Angela seria sobrinha da esposa de Batista.

ALE e MP se calam

A Assembléia Legislativa e o Ministério Público não falaram nada a respeito do contrato de consignação entregue a uma pequena empresa formada há poucos meses. Pelo contrário, há um movimento de deputados estaduais querendo a cabeça do secretário de Saúde, Alexandre Muller, e alçar ao cargo o adjunto José Batista da Silva, conhecido pelos servidores como “carrasco dos demitidos”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA: ESPOSA DO ADJUNTO DA SAÚDE OPERA EMPRESA DE CONSIGNAÇÃO, REVELAM SINDICATOS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE

COMPROVAÇÃO DE GRAVES DENÚNCIAS RESPALDAM INVESTIGAÇÃO E AFASTAMENTO DO GOVERNADOR, DIZ PRESIDENTE DA ALE

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa