Rondônia, 27 de abril de 2024
Artigos

TRÊS DEPUTADOS REJEITARAM ASSINAR CPI; DELTA ESTEVE POR AQUI

CPI do Cachoeira

Três deputados federais de Rondônia precisam se explicar ao eleitorado os motivos que os levaram a não assinar a CPI que vai investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com a classe político e empresarial do país. Segundo dados da Câmara Federal os deputados Carlos Magno (PP), Natan Donadon (PMDB) e Nilton Capixaba (PTB) rejeitaram os pedidos realizados pelos idealizadores da CPI.

Corrupção

Curiosamente os três parlamentares que não assinaram a CPI já estiveram envolvidos de uma forma ou outra em denúncias de corrupção. Natan Donadon, por exemplo, ainda se segura no mandato por força da inoperância do STF. Carlos Magno chegou a ser preso e Capixaba enrolou-se há alguns anos quando pipocaram denúncias contra a Máfia dos Sanguessugas.

A Delta por aqui


Se a nível local a impunidade do foragido conta com a ajuda do sistema, a nível mundial o mesmo acontece: o Banco de Dados da Interpol (www.interpol.int) não conta com nenhuma informação de que Valter Araújo seja foragido...Vá entender.

Melhor não polemizar

Em funcionamento desde o começo do ano, o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) ainda não conta com dados atualizados de Rondônia. O sistema funciona no Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deveria ajudar na localização de foragidos. Mas nada consta contra o foragido Valter Araújo e isso é um problema. Lá também pode ser impressa uma declaração informando que nada consta no Banco.

Interpol também nada

Se a nível local a impunidade do foragido conta com a ajuda do sistema, a nível mundial o mesmo acontece: o Banco de Dados da Interpol (www.interpol.int) não conta com nenhuma informação de que Valter Araújo seja foragido...Vá entender.

Melhor não polemizar

Embora que internamente os deputados denunciados na Operação Termópilas ainda pressionem para retornarem à Mesa Diretora, a nível judicial eles aparentemente desistiram. Não levaram o assunto à frente, depois que a Justiça local manteve a decisão de afastá-los por tempo indeterminado.

Greve na saúde

Marcada para a segunda-feira a assembleia-geral do Sindsaúde que certamente irá decidir pela greve em todo o Estado. Eles reclamam a falta de diálogo e principalmente a aprovação do PCCR e reajuste salarial, além do pagamento correto dos adicionais de insalubridade e periculosidade e reformulação da legislação e até uma novidade: redução das nomeações políticas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PETISTAS SE ABRAÇAM E MANTÉM EPIFÂNIA PRESIDENTE

ANA DA 8 FOI AO STJ TENTAR RETORNO À MESA, MAS PERDEU

TRIBUNAL DE CONTAS JULGA REPASSE DE RECURSOS DAS USINAS

PREFEITURA PAGA CARO PARA PROCURADORES SEREM DOUTORES

CONTAS DE VALTER ARAÚJO CONTINUAM DESAPROVADAS NO TSE

LUIZINHO GOEBEL INSISTE EM DEFENDER VALTER ARAÚJO

Operação Sanguessuga: Tribunal confirma condenação de ex-deputado federal