Rondônia, 03 de maio de 2024
Artigos

USO ELEITORAL DA TRANSPOSIÇÃO FICA EVIDENTE; CONFIRA O QUE VAI PROPOR O GOVERNO FEDERAL

A ex-senadora Fátima Cleide (PT) anunciou que esteve em Brasília “em visita de trabalho”, disse sua assessoria. Não se sabe efetivamente qual a atividade da ex-parlamentar em Brasília, mas como uma comissão de sindicalistas anunciou que estaria reunida com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, fica evidente que devem ser divulgadas novidades sobre a Transposição. Afinal, na vez que esteve reunida com o presidente Lula e logo depois o Governo Federal anunciou que ficariam de fora os servidores contratados após 1987, Fátima Cleide não tratou sobre o caso, mesmo afirmando que os dois conversaram um pouco.



Era bom

Pois bem. Como somente agora Fátima Cleide manda matéria informando sobre novas andanças em Brasília – e isso em meio a uma campanha eleitoral – há novidades no ar e o uso eleitoreiro, criticado pela ex-senadora começa a ser explorado. O Governo na verdade vai querer manter sua posição inicial de abranger somente os servidores até 1987. E começaria a pagar em 2013 com salário do Estado. Um ano depois, eles poderiam receber como federais. Sobre o funcionalismo a partir de 1987, os estudos iriam continuar. Essa situação ficaria boa somente para um lado: O Governo do Estado, que economizaria mais de R$ 320 milhões ao ano.

Era bom

Segundo o RONDONIAGORA apurou, essas novidades já foram informadas oficialmente ao governador Confúcio Moura e aos sindicalistas. A primeira versão que chegou de Brasília era que a Transposição começaria efetivamente a partir de 2013 com o funcionalismo até 1987 e com os salários do ex-território. Muita alegria, até que a confirmação veio  diferente: os salários são o do Estado e em 2014 ai sim os servidores receberiam como os do ex-território. A constatação feita por muitos: então a Transposição começa mesmo em 2014.

Nova Lei

E toda essa conversa, para se tornar realidade e gerar garantia aos servidores: seria apresentada uma nova Lei ao Congresso Nacional, com rápida tramitação

Articulações

Credenciem esses “avanços” ao PMDB. O senador Valdir Raupp colocou o presidente do Senado, José Sarney para “ajudar”. Na verdade, Sarney quer é arrumar uma forma de ampliar a Transposição ao Amapá, que tem servidores na mesma situação. De qualquer forma, não deixa ser esperançoso. Sarney  no páreo é outra coisa.

“Ana da 8”, a inocente

Deputada “Ana da 8” apareceu com todo gás nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, dizendo que a Casa de Leis puniu os inocentes como ela, mas nada fez para investigar os desmandos na Saúde. Aproveitou para defender a colega, Epifânia Barbosa, outra inocente.

Caso Rubinho

Na reunião com jornalistas na manhã desta terça-feira, o secretário da Defesa, Marcelo Bessa deixou claro que não irá permitir a impunidade e que o médico Sérgio Mello, poderá ser preso se continuar com ameaças e ações relacionadas à tentativa de morte contra o jornalista Rubens Coutinho. A Polícia pediria assim prisão preventiva do lutador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

A MORTE COMO DESCULPA: CANDIDATOS ABUSAM NAS CONDOLÊNCIAS EM RONDÔNIA

ESCÂNDALO NA EMDUR E SEIS AÇÕES CIVIS PÚBLICAS: O RESUMO DA GESTÃO DE ROBERTO SOBRINHO

EMDUR, ONDE TODOS GANHAVAM, DIZ EMPRESÁRIO

CPI NA CÂMARA VAI INVESTIGAR ESQUEMAS DA EMDUR

UNIÃO MANTÉM TRANSPOSIÇÃO BENEFICIANDO SOMENTE SERVIDORES ADMITIDOS ATÉ 1987

GOVERNO COMEÇA TRANSPOSIÇÃO DE 9 MIL SERVIDORES NA SEGUNDA-FEIRA