Rondônia, 28 de fevereiro de 2025
Cidades

Vereador preso fica em cela especial na Casa de Detenção

Do Vilhena Agora - O vereador Pedro Panta (PRP), preso na manhã desta terça-feira (7), ocupará uma cela especial na Casa de Detenção de Vilhena. O motivo do “privilégio” é o fato dele ser policial militar.  Ele chegou a transitar pelos corredores da delegacia (como mostra a foto) antes de ser recolhido ao presídio.

Panta não foi algemado. Saiu da Câmara de Vereadores acompanhado por policiais, porém dirigindo o próprio carro. Segundo o delegado Ailton Cândido, a dispensa das algemas foi porque ele não esboçou qualquer reação no momento em que foi informado da prisão. Apenas disse que não entendia o motivo da operação. Ele responde desde abril a um processo que corre em segredo de justiça sob a acusação de reter parte dos salários de uma servidora. 

O parlamentar estava de terno, preparado para a sessão ordinária. Logo que chegou à delegacia, compareceu ao local o advogado Luiz Antônio Rocha. A mulher de Panta também permaneceu do lado de fora.

A Operação Parma envolveu 16 policiais civis e dois oficiais de justiça. Foram apreendidos computadores e documentos do gabinete de Panta; do presidente da Câmara, Carmozino Taxista (PSDC); dos setores administrativos, financeiros e de recursos humanos do Legislativo. Foi preciso uma caminhonete para transportar todo o material.

Em entrevista coletiva à imprensa, os delegados Ailton Cândido, Ítalo Osvaldo da Silva e Fábio Campos explicaram que de seis assessores de Panta ouvidos na delegacia, quatro confirmaram que o vereador lhes repassava apenas em torno de R$ 300 mensais, retendo o restante, mais de R$ 1,5 mil.

Para agravar, Pedro Panta também teria coagido e ameaçado testemunhas. A uma delas, ele teria dito que quando nervoso pode fazer coisas inesperadas e contou que um dia matou um cachorro enforcado.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

No Acre, quatro advogados são condenados por envolvimento com organização criminosa

Cerejeiras recebe Fhemeron Itinerante para evitar desabastecimento de sangue na hemorrede de Rondônia

PRF lança campanha nacional de combate à violência contra crianças e adolescentes no Carnaval 2025

Operação IARA combate pesca predatória na Bacia do Madeira