Rondônia, 16 de novembro de 2024
Polícia

150 ocorrências são registradas na Central de Flagrantes pela PM; 61 de embriaguez na direção

Cerca de 150 ocorrências policiais foram registradas na Central de Flagrantes de Porto Velho entre a sexta-feira (16) e o domingo (18). Dentre os casos, pelo menos 61 foram de embriaguez na direção, 11 de lesão corporal, sete de tráfico de entorpecentes e quatro recaptura de foragidos.

A quantidade de ocorrências nesse fim de semana é quase a mesma registrada nos cinco dias de Carnaval na capital, quando houve 162 casos na Divisão de Flagrantes. Somente na madrugada do sábado (17), 26 pessoas foram presas ao serem flagradas dirigindo alcoolizadas. Somadas, as blitze realizadas em conjunto pela Companhia Independente de Trânsito e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) resultaram na prisão de 61 motoristas. 

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem é flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Lesão corporal
Entre as ocorrências, um homem de 37 anos e uma mulher de 40 foram conduzidos para a Central de Flagrantes após se agredirem no Bairro Cohab, na Zona Sul da capital.

Conforme o boletim de ocorrência, os dois contaram que estavam ingerindo bebidas alcoólicas, tiverem uma discussão que resultou na briga. O homem ficou com um corte no braço direito e foi atendido na UPA Sul. Já a mulher estava lesionada e em visível estado de embriaguez, mas recusou atendimento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista de Voyage causa acidente com capotamento na capital

Jovem é assassinado a tiros durante discussão por isqueiro

Apenado monitorado é esfaqueado durante confusão em bar no centro de Porto Velho

Sargento do Exército morreu esmagado após pneu de caminhão estourar, diz PRF