Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Polícia

Abandono de ruas e insegurança atormentam moradores do Tancredo Neves

A Rua Raimundo Cantuária é uma das principais de acesso da Zona Leste à região central de Porto Velho. No entanto, os moradores do Bairro Tancredo Neves lamentam que uma parte da via esteja abandonada e esquecida pelo poder público municipal. Alguns inclusive, chegam a dizer, que em documentos na prefeitura a rua já consta como asfaltada. Além disso, ainda há vários terrenos baldios que servem de abrigo para criminosos.

O comerciante Daniel Evangelista Barros afirma que já está fechando a padaria por falta de movimento e ainda os riscos de assaltos, influenciados muitas vezes pelo terrenos baldios ao lado de seu estabelecimento. “A rua está abandonada. Quando chove alaga, aí chega o verão é poeira e buracos. E ainda tem esses terrenos vazios, que só atraem bandidos e mosquito. E a gente vai atrás, a prefeitura diz que não pode mexer porque já está asfaltada”, reclama Daniel.

O mototaxista Valmir Batista Neves mora há 18 anos na rua e diz que já perdeu a esperança de ver aquele trecho asfaltado. “Se juntar os 18 anos que paguei de IPTU já consigo asfaltar a quadra da minha casa. Porque você e é só esse trecho abandonado. E ainda tem essas valas abertas aqui. Quem não conhece vem a noite, corre perigo de cair dentro desse esgoto”, alerta Valmir. O mototaxista lembra que as valas abertas começaram a ser limpas, mas a prefeitura abandonou o serviço pela metade.

O operador de máquinas pesadas Emerson do Carmo lembra que os moradores já fizeram manifestação pedindo melhorias, mas nada foi resolvido. “A prefeitura até apareceu por aqui, mas depois foi embora dizendo que não podia fazer o serviço aqui. E ainda tem o risco de ficarmos doentes por causa desse monte de terreno abandonado”, diz o morador.

O Rondoniagora enviou email para a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o a publicação desta matéria não houve resposta.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia

Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho

Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital