Acusado de matar apenado com tiro na nuca é preso pela PM em Porto Velho

O foragido Leonardo da Silva, de 24 anos, foi localizado e preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (30). Ele é acusado de matar com um tiro na nuca o apenado Samir Teófilo Salinas Carneiro, 27 anos, no dia 9 de maio deste ano, no bairro Agenor Martins de Carvalho, zona leste de Porto Velho.
Conforme informou um dos policiais que realizou a prisão, em outras duas oportunidades os militares tentaram prender o criminoso, mas ele escapou.
Dessa vez, o foragido não conseguiu fugir ao cerco policial e foi capturado na rua Ana Neri com Rua Neuza, Bairro Igarapé, zona leste da capital.
Realizada pesquisa nominal foi constatado o mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça a pedido da Delegacia de Crimes Contra a Vida.
O crime
O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Samir Teófilo Salinas Carneiro Vargas, 27 anos, estava em frente a uma vila de apartamentos, localizada na avenida Raimundo Cantuária, Bairro Agenor de Carvalho, zona leste de Porto Velho, quando foi surpreendido por um criminoso em uma motocicleta.
O acusado chegou atirando contra o apenado. Os disparos atingiram o pescoço, ombro e nuca de Samir. Após o crime, Leonardo fugiu e passou a ser procurado pela Polícia.
Veja Também
Apenado é executado em frente de vila de apartamentos
Polícia pede ajuda para localizar acusado de matar apenado na capital
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas