Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Polícia

Acusado de matar dois homens é preso em Porto Velho

O homicida Itamar Martins Borges da Silva, 50 anos, foi capturado na manhã desta quinta-feira (14), por policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho. A prisão aconteceu em um sítio na Bacia Leiteira, ramal Bom Jesus, logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Capital.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Itamar, acusado de cometer dois assassinatos e uma tentativa, estaria escondido em um sítio, no município de Canutama. Durante a manhã, eles foram até o local e prenderam o criminoso.

O primeiro homicídio aconteceu no município de Buritis, onde Itamar foi acusado de ter matado um sitiante, por ele ter se negado a devolver gado que o criminoso teria deixado em sua propriedade. A vítima foi morta com 28 tiros de espingarda e um revólver calibre 38.

Já o segundo crime, ocorreu em um sítio, no município de Canutama, na tarde do dia 27 de maio de 2017. Itamar matou a golpes de enxada na cabeça Anderson Pinheiro Barros, 27 anos. O amigo dele, Djalma Aldenor Fernandes da Silva, também foi golpeado, mas sobreviveu.

Ele foi ouvido pela delegada, e em seguida encaminhado para o presídio da Capital, onde ficou à disposição da justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho

PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus

Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta

Foragido é detido por moradores tentando pular muro após furto