Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Acusado de tentar matar policial militar será julgado em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira, 3 de julho de 2014, no 2º plenário do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), situado no Fórum Criminal, o réu Renan Reis da Silva será submetido a julgamento (Processo nº 0002219-61.2014.8.22.0501). Ele é acusado de tentar matar um policial militar com golpe de faca. A sessão, aberta ao público, será presidida pelo juiz de Direito José Gonçalves da Silva Filho.

Segundo consta nos autos, na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2014, na Avenida Jatuarana, em Porto Velho (RO), o réu munido de uma faca efetuou um golpe contra o policial militar Frederico Carneiro dos Santos, que não veio a óbito, pois foi socorrido por policiais. De acordo com a denúncia, o PM estava de serviço durante a festa do bloco de carnaval “TÔ NA SUL”, juntamente com sua equipe, quando foi surpreendido pelo acusado com a facada na nuca.

Restou apurado que o acusado assim agiu para vingar-se (motivo torpe) de uma abordagem que sofrera pouco antes, e que o deixou desgostoso com a atitude dos policiais que compunham aquela patrulha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital