Rondônia, 04 de maio de 2024
Polícia

ACUSADOS DE CORRUPÇÃO EM CACOAL CONTINUARÃO NA CADEIA

A 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça manteve por unanimidade, as prisões preventivas de Maria Ivani de Araújo Souza, Richardson Palácio e José Carlos Rodrigues dos Reis, acusados de envolvimento em organização criminosa que vinha cometendo desvio de dinheiro público em esquema investigado no município de Cacoal. Eles foram presos durante a Operação Detalhes.

A defesa dos três acusados argumentou que os mesmos têm residência fixa, porém as prisões foram decretadas e prorrogadas pelo juízo do 1º Grau justamente para não prejudicar as investigações, razão que contribuiu para que o relator, Gilberto Barbosa, votasse pela denegação do recurso deHabeas Corpus. Além disso, o desembargador alegou como motivo o clamor social e a indignação da sociedade com relação aos fatos e gravações já divulgados pela imprensa local.

Para o relator, a investigação criminal constitui a base do processo e dela depende o êxito da fase de cognição penal, por isso o “princípio da presunção de inocência não proíbe a adoção de medida cautelar de natureza pessoal por razões excepcionais e tendentes a garantir a efetividade do processo”, esclareceu.

Na semana passada, a mesma câmara especial, em HC relativo ao caso, também manteve a prisão do vereador Emílio Júnior Mancuso de Almeida, o Paty Paulista.

SIGA-NOS NO

Veja Também

EX-CHEFE DE GABINETE DE PADRE FRANCO É SOLTA APÓS 82 DIAS PRESA

Trabalhador morre após cair de balsa no rio Madeira, em Porto Velho

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento