Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Polícia

Acusados de matar criança de dois anos são condenados, mas ficam em liberdade

O casal Rodenilson Cabral de Andrade e Leire Daiane de Ameida Antunes de Oliveira foi condenado pelo conselho de sentença do Tribunal do Júri de Porto Velho. Eles são acusados de espancar e matar o menino Elyson Renan de Almeida, de apenas dois anos, que era filho de Daiane e enteado de Rodenilson. O homem foi sentenciado a 20 anos de cadeia e a mulher condenada a oito anos. No entanto, não vão para a cadeia. A defesa recorreu em plenário e o casal aguarda novo julgamento em liberdade. O julgamento começou às 8 horas desta quinta-feira e terminou às 23 horas.

De acordo com o relator do desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Daniane e Rodenilson após terem agredido a criança, a "submeteram a rituais diários de curandeirismo, impondo-lhe sofrimento desnecessário, sem qualquer tratamento médico".

Eles foram julgados pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, mas foram absolvidos pelo Conselho de Sentença em razão do acolhimento da tese defensiva pela negativa de autoria. Mesmo diante de farta prova, inclusive testemunhos médicos e de uma enfermeira que atestaram as condições que a criança tinha quando recebeu atendimento médico.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana

Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia

Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas

Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho