Adolescente baleado após tentar roubar policial é preso com comparsa

Um adolescente de 16 anos, foi atingido com um tiro no tórax na noite desta sexta-feira (28), após tentar roubar um policial civil em um estabelecimento comercial localizado no cruzamento das Ruas Eurico Caruso com Ananias Ferreira de Andrade, bairro Aponiã, Zona Leste de Porto Velho.
Segundo a ocorrência, o policial estava no local com um amigo, quando foi surpreendido pelos dois criminosos armados que anunciaram um assalto. Os bandidos tomaram os celulares de várias pessoas e quando se preparavam para fugir o policial reagiu, sacou uma pistola e atingiu o menor, que deixou a arma cair e fugiu com o comparsa.
A Polícia Militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência e momentos depois uma guarnição recebeu informações que um homem havia dado entrada baleado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. No local, o menor criminoso foi encontrado e detido
Na frente da UPA o comparsa identificado como Paulo S.F., 28 anos, foi preso quando tentava deixar o local e relatou que não tinha nada a ver com o caso e que o adolescente é seu sobrinho e só prestou apoio, mas a dupla foi reconhecida pelas vítimas.
O menor recebeu os primeiros socorros e devido à gravidade do ferimento foi transferido para o Pronto Socorro João Paulo II.
Veja Também
Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus
Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta