Adolescente confessa ter matado jovem em campo de futebol em Porto Velho
Um adolescente de 17 anos confessou ter assassinado o jovem Francisco de Assis Martins Machado, de 19 anos, por conta de uma discussão durante uma partida de futebol. O crime ocorreu na última segunda-feira (2), ao lado do campo de futebol da AFA, localizado na Avenida Tenreiro Aranha, Bairro Areal, no Centro de Porto Velho.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas que estavam no local no dia do crime e as investigações apontaram o menor como o autor do assassinato. Com as informações, na quarta-feira (4) os policiais foram até a casa do menor, ele tentou negar, mas acabou confessando que ele e a vítima estavam jogando futebol no local e o time que o infrator atuava estava perdendo. A vítima, então, começou a “zoar” pela derrota. Os dois tiveram uma leve discussão, o menor deixou o local e já retornou com a arma e atirou contra Francisco. Após o crime, o menor se escondeu em um hotel e depois retornou para a residência.
Nesta quinta-feira (5), o menor foi até a Delegacia de Homicídios acompanhado da mãe e será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Sobre a arma usada, o adolescente disse ter jogado fora, mas não informou onde conseguiu. O menor já tinha passagens por tráfico e tentativa de homicídio.
Veja Também
Dupla atira e mata em quadra esportiva da Zona Sul
Mais um jovem é morto a tiros no campo do Esperança da Comunidade em Porto Velho
Mais um homem é executado em campo de futebol
Jovem é assassinado a tiros em campo de futebol em Porto Velho