Adolescente é apreendido com revólver e diz que comprou para proteção pessoal

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma arma de fogo calibre 38, com seis munições intactas, no final da tarde de domingo (29) no cruzamento da Rua Órion com a Sagitário, Bairro Ulisses Guimarães, na Zona Leste de Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Força Tática do 5° BPM estava na região quando avistou dois rapazes em uma bicicleta e o menor, que estava na garupa, movimentava algo na cintura, o que chamou a atenção. Ao dar ordem de parada, os dois iniciaram fuga e sendo acompanhados pela guarnição.
O menor pulou da bicicleta e acabou detido pelos policiais. Com ele foi encontrada a arma. Já o comparsa continuou a fuga, abandonou a bicicleta e conseguiu fugir pulando vários quintais de casas.
Ainda conforme a polícia, o adolescente contou que comprou a arma para manter proteção pessoal pois estava recebendo ameaças de morte. Ele não informou deu informações sobre a pessoa que estava com ele na bicicleta, e foi conduzido para a Central de Polícia para que seja adotada as medidas cabíveis.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital