Adolescentes são detidas tentando enviar drogas pelos Correios
Duas adolescentes, de 17 anos, foram detidas pela Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (22), após serem flagradas tentando enviar drogas, na agência dos Correios, localizada na venida dos Imigrantes, em Porto Velho.
Era volta das 16 horas, quando as duas chegaram na agência dos Correios, carregando quatro caixas embaladas para postagem.
Durante o preenchimento das informações referente conteúdo da encomenda, as menores não souberam informar o que tinha dentro das caixas, o que chamou a atenção dos funcionários.
Uma das adolescentes permitiu que a encomenda fosse aberta. Após ser aberta foi constatada a suspeita de que poderia se tratar da droga conhecida como cannabis.
Nesse momento a Polícia Federal foi acionada e aos policiais, elas informaram que na última sexta-feira (16), as duas foram procuradas por uma mulher, já identificada, para que elas despachassem as caixas. A conversa foi via WhatsApp e por ligação.
A promessa da criminosa era que as adolescentes iriam ganhar um “bom dinheiro”, cerca de R$ 1 mil, caso topassem.
Nesta quinta-feira, a criminosa voltou a entrar em contato com uma das menores, perguntando se ela poderia levar as caixas até a agência dos Correios.
Essa mesma adolescente que foi procurada pela criminosa, disse para a Polícia que chegou a perguntar se ela poderia abrir as caixas, mas segundos relatos, a mulher não teria deixado, afirmando que seria um presente.
A adolescente disse que chegou a suspeitar que fosse droga, mas aceitou fazer o serviço porque precisava do dinheiro.
Para se deslocar até a agência, as menores pediram um carro de aplicativo.
As duas menores moram próximo da agência dos Correios.
Detidas, elas foram levadas para o Departamento de Flagrantes, juntamente com o material apreendido.
Veja Também
Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste
Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho
PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos