Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Polícia

Advogada é flagrada passando celular a preso na Central de Polícia

A advogada N.C.S., 40 anos, foi flagrada passando um celular para um homem preso por tráfico na Central de Polícia em Porto Velho. As câmeras de segurança da delegacia registraram o caso, ela inicialmente negou, mas confessou o crime diante da Comissão de Prerrogativas da OAB e acabou liberada após assinar termo circunstanciado para comparecimento posterior ao Judiciário.

Segundo a ocorrência, a advogada acompanhava a prisão de seu cliente e pediu para falar com ele próximo a uma cela. Os policiais notaram movimentação suspeita e passaram a observar melhor as gravações. Eles perceberam que a mulher passou um bilhete ao preso e posteriormente o celular.

Questionada, a advogada negou e disse ter apenas passado álcool em gel em suas mãos. Depois de ser confrontada com as imagens, ela confessou e acabou recebendo voz de prisão.

Com a chegada da comissão da OAB a advogada confessou ter entregado o celular, mas disse que não sabia que era proibido. Ela foi flagranteada e assinou termo circunstanciado, uma vez que o crime do Artigo 349-A tem pena máxima de um ano.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados