Rondônia, 23 de junho de 2026
Polícia

Advogada é flagrada passando celular a preso na Central de Polícia

A advogada N.C.S., 40 anos, foi flagrada passando um celular para um homem preso por tráfico na Central de Polícia em Porto Velho. As câmeras de segurança da delegacia registraram o caso, ela inicialmente negou, mas confessou o crime diante da Comissão de Prerrogativas da OAB e acabou liberada após assinar termo circunstanciado para comparecimento posterior ao Judiciário.

Segundo a ocorrência, a advogada acompanhava a prisão de seu cliente e pediu para falar com ele próximo a uma cela. Os policiais notaram movimentação suspeita e passaram a observar melhor as gravações. Eles perceberam que a mulher passou um bilhete ao preso e posteriormente o celular.

Questionada, a advogada negou e disse ter apenas passado álcool em gel em suas mãos. Depois de ser confrontada com as imagens, ela confessou e acabou recebendo voz de prisão.

Com a chegada da comissão da OAB a advogada confessou ter entregado o celular, mas disse que não sabia que era proibido. Ela foi flagranteada e assinou termo circunstanciado, uma vez que o crime do Artigo 349-A tem pena máxima de um ano.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos próximo à BR-364

Grupo investigado por movimentar quase duas toneladas de drogas é alvo da PF em Rondônia e outros quatro estados

Operação do BOPE apreende mais de meio quilo de ecstasy, armas e munições no antigo Papo de Esquina

Nova fase da Operação Audácia mobiliza forças de segurança em Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul e São Paulo