Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Polícia

Advogados são presos acusados de entregarem carta de facção criminosa a presidiário em Porto Velho

Os advogados E. A.S., 29 anos e G. M.M., 24 anos, foram presos por associação criminosa na noite desta sexta-feira (31) acusados de entregarem cartas com instruções de facção criminosa a um apenado, em uma ação que foi filmada no presídio Milton Soares Carvalho (470), em Porto Velho.

Segundo a ocorrência, os advogados se reuniram com o apenado Márcio Viana da Silva, e repassaram vários papeis. Após a conversa no parlatório (espaço onde os detentos se reúnem com seus defensores), um agente penitenciário fez revista no interno e encontrou, no meio de documentos como dados de processos e extratos de pena, duas folhas com conteúdos digitados, outras seis com imagens de cartazes e duas escaneadas. Em algumas das folhas havia menção de entrada de serras (pentes) e celulares (rádios) a detentos. Para os agentes penitenciários, eles estariam levando informações que poderiam beneficiar o “Comando Vermelho”.

Uma equipe da comissão de prerrogativas da OAB acompanhou o registro da ocorrência e o delegado mandou apreender também os aparelhos celulares dos advogados e determinou a chamada do apenado que teria recebido as cartas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Advogados flagrados passando informações de facção criminosa seguem presos em Porto Velho

Mãe é presa após agredir e expulsar filha de 12 anos de casa em Porto Velho

PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana

Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia