Agente penitenciário e mais um são presos por tentativa de homicídio na capital

Um agente penitenciário de 39 anos e um amigo dele, de 35 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (5) após serem acusados de tentativa de homicídio contra um casal no Bairro Castanheira, em Porto Velho. As vítimas são uma mulher de 39 anos e o marido dela, de 40 anos.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, o caso aconteceu quando, no fim da noite de terça-feira, os dois suspeitos chegaram na casa das vítimas com um veículo modelo Gol de cor preta, que tinha sido entregue como garantia de um serviço pelo homem ao suspeito. O agente penitenciário ficou no carro. Já o outro suspeito conversava com a vítima (homem) e exigia o documento do veículo. A vítima pediu que ele retornasse no outro dia para resolver o assunto.
Enfurecido com a resposta, o homem chutou o portão e em seguida sacou uma arma, falando que iria matá-lo e atirou, acertando uma parede onde estava a esposa da vítima. Na sequência, ele entrou no carro onde estava o agente penitenciário e foi embora.
O casal acionou a Polícia Militar, que fez buscas na região e encontrou o agente penitenciário. Ao fazer a revista pessoal, foram encontradas uma pistola .40 com sete munições carregadas e um carregador com oito munições intactas. O agente penitenciário informou que o outro suspeito estava na residência dele e os dois foram levados à Central de Flagrantes, onde foi feito o registro de tentativa de homicídio.
Veja Também
Jovem é baleado na região central de Porto Velho
Padrasto e mãe de crianças, que fugiram do Lar do Bebê, são detidos
Preso envolvido em assassinato de jovem a pedradas na capital
Familiares gravam depoimento de crianças relatando tortura no Lar do Bebê