Agente penitenciário é preso por ameaçar populares com arma, fuga e direção perigosa
O agente penitenciário Francisco Médici C. S. 46 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (23) após causar constrangimentos e ameaças a clientes e ao proprietário de uma conveniência na Rua Arruda Fontes Cabral, sub- esquina com a Raimundo Cantuária. Segundo testemunhas o homem bebia no local desde cedo e por diversas vezes, sacou uma pistola e ameaçou os presentes.
Os donos da conveniência, que conhecem o agente chegaram a intervir várias vezes, pedindo para que o homem parasse, mas não obtiveram sucesso.
Temendo acontecer o pior, clientes acionaram a PM. Uma guarnição chegou quando o suspeito já estava saindo e mesmo após receber ordem de parada, Francisco não obedeceu e avançou com
Peugeot 207. Houve perseguição, mas o homem se negava a parar.
O agente acabou detido na rotatória da José Vieira Caula com Guaporé, quando foi interceptado por outra guarnição. Com ele foram encontrados uma pistola calibre .380 e 17 munições intacta.
O suspeito foi levado até a conveniência e reconhecido no local. Ele também não pagou a conta.
O agente recebeu voz de prisão, teve a arma apreendida e foi conduzido para a Central de Flagrantes onde fez o teste do "bafômetro" que acusou a embriaguez.
Veja Também
Motorista de Voyage causa acidente com capotamento na capital
Jovem é assassinado a tiros durante discussão por isqueiro
Apenado monitorado é esfaqueado durante confusão em bar no centro de Porto Velho
Sargento do Exército morreu esmagado após pneu de caminhão estourar, diz PRF