Agente penitenciário é preso por ameaçar populares com arma, fuga e direção perigosa

O agente penitenciário Francisco Médici C. S. 46 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (23) após causar constrangimentos e ameaças a clientes e ao proprietário de uma conveniência na Rua Arruda Fontes Cabral, sub- esquina com a Raimundo Cantuária. Segundo testemunhas o homem bebia no local desde cedo e por diversas vezes, sacou uma pistola e ameaçou os presentes.
Os donos da conveniência, que conhecem o agente chegaram a intervir várias vezes, pedindo para que o homem parasse, mas não obtiveram sucesso.
Temendo acontecer o pior, clientes acionaram a PM. Uma guarnição chegou quando o suspeito já estava saindo e mesmo após receber ordem de parada, Francisco não obedeceu e avançou com
Peugeot 207. Houve perseguição, mas o homem se negava a parar.
O agente acabou detido na rotatória da José Vieira Caula com Guaporé, quando foi interceptado por outra guarnição. Com ele foram encontrados uma pistola calibre .380 e 17 munições intacta.
O suspeito foi levado até a conveniência e reconhecido no local. Ele também não pagou a conta.
O agente recebeu voz de prisão, teve a arma apreendida e foi conduzido para a Central de Flagrantes onde fez o teste do "bafômetro" que acusou a embriaguez.
Veja Também
Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã
Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste
Mais de meia tonelada de drogas é interceptada pela PRF na BR-364
Forças de segurança frustram transporte de skunk em área portuária de Guajará-Mirim