Agentes controlam princípio de motim no Presídio Urso Panda em Porto Velho
Agentes penitenciários do Presídio Edvan Mariano Rosendo (Panda) contiveram um princípio de motim na noite desta sexta-feira (1º) em um dos pavilhões da unidade prisional. Segundo o boletim de ocorrência, os presos acionaram os servidores informando que havia um apenado precisando de atendimento médico. Dois apenados foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
A confusão ocorreu por volta das 21 horas, no pavilhão F da carceragem 2. Quando os agentes foram atender o chamado, perceberam que não havia ninguém passando e mal e suspeitaram que os presos queriam desviar a atenção dos agentes.
Ainda conforme a ocorrência, os agentes contam que, recentemente, receberam a informação de que os presos daquele pavilhão estavam se organizando para fugir.
Ao continuar a vistoria, em frente a cela F5, eles viram o apenado Clemisson da Silva Albuquerque com um pacote em sua mãos, aparentando ser algo ilícito. Ao pedir que ele entregasse, vários presos deram início ao princípio de motim e começaram a atirar objetos, como pedras, água, pedaços de ventiladores e garrafas pets, contra os agentes.
Em seguida, foi solicitado, nominalmente, que os presos saíssem das celas, havendo resistência, porém, após algum tempo de negociação, saíram ainda atirando objetos contra os agentes, o que lhes causou algumas lesões.
Durante a revista na cela, foi encontrado o pacote que estava com o apenado Clemisson da Silva Albuquerque. Dentro havia quatro porções de maconha, mas que outro apenado, Deivisson Henrique Lima de Paula, disse ser dele. Os agentes ainda encontraram duas armas artesanais feitas com eixo de ventilador.
Veja Também
Forças Armadas fazem varredura nos presídios Urso Panda e 470, em Porto Velho
Apenados são flagrados vendendo droga dentro do presídio Urso Panda
Detentos são flagrados com drogas e celular no Presídio Urso Panda em Porto Velho