Rondônia, 23 de junho de 2026
Polícia

Agentes penitenciários decidem manter greve, mesmo após determinação da Justiça

Os agentes penitenciários e sócio-educadores de Rondônia decidiram manter a greve no sistema prisional do Estado, mesmo após determinação judicial vedando a paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio-Educadores de Rondônia (Singeperon), Anderson da Silva Pereira, a categoria entendeu que o desembargador Eurico Montenegro não considerou ilegal o movimento e em razão disso, a greve foi iniciada em todo o Estado. Segundo Anderson, está sendo mantido o percentual de 30% de servidores nas unidades prisionais e de sócio-educação. “Mesmo com a questão da multa. Não dá mais. A categoria não suporta mais os desmandos do Governo, o não cumprimento de leis. São leis que o próprio governador enviou para a Assembléia Legislativa, além do pagamento de adicional noturno, de progressões. É um absurdo, e o Plano de Carreiras, que é de 2011”, disse.

VEJA TAMBÉM:

Na decisão, a Justiça estipulou multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento da decisão, até o limite de R$ 1 milhão.

Nesta quinta-feira, os agentes estão reunidos na Estrada da Penal, que dá acesso aos presídios da capital.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos próximo à BR-364

Grupo investigado por movimentar quase duas toneladas de drogas é alvo da PF em Rondônia e outros quatro estados

Operação do BOPE apreende mais de meio quilo de ecstasy, armas e munições no antigo Papo de Esquina

Nova fase da Operação Audácia mobiliza forças de segurança em Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul e São Paulo