Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

ALUNOS INCENDIARAM ESCOLA NA ZONA LESTE DE PORTO VELHO, DIZ POLÍCIA

Comandados pelas delegadas Alessandra Paraguassu e Gardênia Felício, agentes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) realizaram a Operação "Fogo Amigo", no final de semana para cumprir 8 mandados de busca e apreensão de adolescentes, suspeitos de terem ateado fogo na sala de informática e na biblioteca da Escola Estadual Professora Flora Calheiro Coutrin, no bairro Escola de Polícia, em Porto Velho.

A delegada Alessandra Paraguassu informou que logo após ter conhecimento oficial do crime, determinou que a equipe de investigação realizasse diligências culminando com “a triste realidade, onde todos os infratores envolvidos no ato criminoso são alunos da referida escola, com idade entre 15 a 17 anos”. A delegada afirma que há suspeitas de que os adolescentes apreendidos fazem parte de uma guangue de jovens conhecidos por “Detonaltas Pvh” e com a “motivação de impor respeito com outros alunos, realizou este ato criminoso”.

Com o incêndio, no início de setembro de 2014, a escola teve grande prejuízo. Foram destruídos 16 computadores completos, livros, móveis, cadeiras, impressoras e outros equipamentos eletrônicos. Os danos só não foram maiores, devido à rápida intervenção da equipe do Corpo de Bombeiros.

Durante o cumprimento dos mandados não houve reação e eles foram encontrados em casa. Eles já seguiram à Unidade de Internação Provisória, à disposição do Juizado da Infância e Juventude.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital

Homem é preso após disparos em via pública e fuga na zona Leste de Porto Velho