Apenado é encontrado morto em presídio da capital
O presidiário Jeovah Santos Guimarães, 68 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (20), em uma das celas da penitenciária estadual Aruana, localizada na zona rural de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pelo RONDONIAGORA, um policial penal informou que por volta das 6 horas ao fazer a contagem dos apenados nas celas, percebeu que Jeovah Santos Guimarães estava deitado no chão sem se mover e não respondia aos chamados.
Rapidamente, o policial acionou uma equipe do Samu, e quando a equipe chegou o médico constatou que Jeovah estava morto. No corpo do apenado não foi encontrado marca de violência.
O jornal apurou ainda, que no dia 20 de outubro de 2020, Jeovah foi preso pela Polícia Militar, acusado de abusar sexualmente de um menino, de 9 anos, em uma residência, localizada no distrito de Nova Dimensão, no município de Nova Mamoré. O crime foi filmado por uma testemunha, que entregou a gravação para a PM. Ele chegou a negar, mas a criança confirmou os abusos, afirmando que o mesmo crime teria sido praticado mais de uma vez.
Veja Também
Operação Iara apreende arma e munições em área de proteção ambiental na Ponta do Abunã
Forças de segurança do Amazonas apreendem quase duas toneladas de drogas, fuzis e metralhadora
Criminosos abrem fogo em frente a bar, matam um e deixam dois feridos em Porto Velho
Três pessoas são assassinadas e bebê é encontrado em estado grave no interior de Rondônia