Apenados com benefício de trabalhar assaltam residência, trocam tiros com a PM mas acabam presos
Dois apenados da Colônia Agrícola Penal, identificados como Romeu Lavor da Silva, de 26 anos, e Alex Sandro de Jesus da Cruz, de 27 anos, foram presos no final da tarde de quinta-feira (31) em uma área da Aeronáutica localizada entre as Avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira, na Zona Norte de Porto Velho.
Os bandidos estavam a serviço do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na obra do Espaço Alternativo, mas acabaram se unindo a outro bandido, ainda não identificado, e, armados, invadiram uma residência na Rua Tantalita, bairro Flodoaldo Pontes Pinto e renderam um corretor de imóveis e um casal que visita a casa na intenção de comprá-lá.
Sob forte ameaças, as vítimas entregaram os pertences e foram amarradas e trancadas em um dos cômodos da casa. O trio fugiu levando o carro do casal. A Polícia Militar foi solicitada, e em contato com o casal os policiais foram informados que um dos aparelhos levados era um iPhone, que possuía rastreador e estava indicando o caminho dos criminosos.
Os policiais pediram apoio do Helicóptero Falcão 02 da PM, que ao sobrevoar a área de mata foi possível avistá-los abandonando o carro em baixo de algumas árvores. Os militares fizeram o cerco, houve confronto entre os bandidos e a PM, mas ninguém foi ferido e a dupla foi presa. O terceiro criminoso conseguiu fugir levando alguns pertences das vítimas.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para Central de Polícia, onde Romeu será investigado para saber se pode se tratar da mesma pessoal responsável pela morte do professor, por conta das características semelhantes.
Veja Também
Professor é morto enforcado dentro de casa e tem o carro roubado na Capital
Polícia divulga retrato falado do suspeito de matar professor em Porto Velho
Preso estupra colega de cela no Presídio 470 em Porto Velho
PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia