Após ameaçar matar sargento, homem é preso com 5 quilos de maconha e arma
Francisco C.M.L., 26 anos foi preso nesta sexta-feira por porte ilegal de arma de fogo e sob a acusação de tráfico.
A PM informou que recebeu informação que Francisco estava armado e fazia sérias ameaças de morte contra com o sargento Erivaldo Gusmão de Paula, fato ocorrido em uma residência na Rua Preces, invasão do Porto Cristo, Bairro Mariana, Zona Leste de Porto Velho. Uma testemunha presenciou tudo, e, assustada, ligou para Polícia informando a ameaça.
Para azar de Francisco era o próprio sargento Gusmão que estava de serviço pelas proximidade e começou a realizar patrulhamentos para encontrar o suposto ameaçador.
Assim que a guarnição de Gusmão chegou ao local, se deparou com o suspeito e ele tentou fugir, mas acabou detido com um revólver calibre 38. Durante buscas na residência por outras armas, os policias acabaram localizando 5 quilos de maconha enterrada aos fundos do quintal do imóvel.
Francisco foi questionado sobre a procedência da droga e se tinha feito a ameaça contra o sargento. Ele negou e disse que não sabia da origem da droga, que a arma era apenas para sua defesa e nunca fez ameaças de morte a ninguém. Afirmou ainda que foi local apenas para visitar sua esposa, pois trabalha como braçal em uma propriedade rural.
Durante outra diligência os PMs seguiram até outra casa no Beco da Paz, na mesma região, e encontraram a esposa de Francisco e mais um quilo de maconha.
Veja Também
Menor é flagrada em ônibus com cerca de 13 quilos de maconha
Preso monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com quase 30 quilos de maconha