Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Polícia

Após intenso tiroteio, três assaltantes são baleados e presos na capital

Na noite desta terça-feira (2), policiais do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), balearam e prenderam três criminosos acusados de roubo, após uma intensa troca de tiros, em Porto Velho.

Segundo a Polícia, os criminosos estavam praticando roubos e furtos pela cidade. 

Na noite de segunda-feira (1), os policiais tentaram abordar os criminosos no bairro Ulisses Guimarães, mas eles conseguiram fugir.

Na terça-feira, o veículo foi localizado transitando pela BR-364, próximo a Unir. 

Os policiais militares acompanharam o carro e próximo ao condomínio Morar Melhor, no cruzamento da rua da Beira com rua das Araras, tentaram abordar o carro, mas os criminosos atiraram contra as equipes, que revidaram, iniciando uma troca de tiros.

Os acusados fugiram pela rua das Araras e próximo a uma faculdade, atiraram novamente contra a Polícia Militar e mais uma vez os policiais revidaram para se defender.

As equipes conseguiram um dos pneus estourar um dos pneus do carro e abordaram os criminosos. Um deles desceu do carro e jogou um revólver calibre 38, no chão. 

Na troca de tiros, o motorista foi atingido com duas perfurações na barriga do lado direito. Outro criminoso que estava no carro, foi atingido com um tiro no ombro direito. O terceiro bandido, foi atingido um tiro no antebraço e dois no tórax. 

Após consulta veicular, foi constatado que o veículo gol, roubado, estava com a placa adulterada.

Um dos presos estava com dois mandados de prisão em aberto. Outro, é apenado condicional, com uso de tornozeleira eletrônica e estava desligada.

Os bandidos confessaram que estavam retornando da zona rural da cidade, onde tentaram praticar o roubo de uma caminhonete, mas como não sabiam o endereço exato da propriedade decidiram voltar para realizar assaltos na capital, mas se depararam com a Polícia.

Na busca no interior veículo, foi localizada uma mochila com duas lanternas, várias presilhas de pressão (enforca gato), fita adesiva, um aparelho de detector de GPS, faca e uma tesoura, além dos aparelhos celulares dos criminosos. 

Após receberem alta médica, os bandidos serão levados para a sede da Polícia Civil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Criminoso que estuprou duas jovens em Porto Velho se entrega com medo de ser linchado

Jovens são estupradas na frente de criança na zona sul de Porto Velho; criminoso foi identificado

Jovem morre após queda de moto em Colorado

Foragido é morto pela PM após reagir a cumprimento de mandado de prisão