Após operação da Polícia Civil, Porto Velho registra seis assassinatos a tiros em menos de 24 horas
Em menos de 24 horas, Porto Velho registrou seis homicídios a tiros. Os crimes aconteceram entre a tarde deste domingo (29) e esta segunda-feira (30). Também foram registradas quatro tentativas de assassinato.
A primeira vítima foi Airton Souza de Oliveira, 27 anos, morto com um tiro na cabeça, na tarde deste domingo (29), na rua Ibrahim Sued com rua Beatriz, Bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho.
Horas depois, ao anoitecer, dois jovens, que estavam em frente a uma quadra de esporte, na rua Francisco Manoel da Silva, Bairro Aponiã, foram surpreendidos por homens em uma motocicleta. Os criminosos já chegaram atirando. As vítimas foram socorridas até a UPA Leste, com vida.
Na sequência, ainda no Bairro Aponiã, na Rua Quatro Ilhas, dois criminosos em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo contra quatro homens. Dois deles, Marcelo Henrique Martins de Lima, 34 anos, e Deoclece Justino de Souza, 48 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os outros dois foram socorridos até a UPA Leste.
Já nesta manhã, Francisco Júnior Borges Freire, 29 anos, também foi morto com vários tiros. Ele caminhava pela Rua Rio de Janeiro, no Bairro Jardim Santana, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Durante a tarde a Polícia Militar registrou mais duas mortes a tiros.
Igor Vieira da silva, 25 anos, foi morto com sete tiros na rua Libra, bairro Ulisses Guimarães, na zona leste de Porto Velho. Ele estava em frente a uma residência, quando foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta.
Poucos minutos depois, a Polícia Militar foi acionada para atender mais um homicídio. A vítima foi identificada como Wellinton Cândido de Jesus, e foi executada a tiros no condomínio Orgulho do Madeira.
O que chama mais a atenção, é que os crimes, segundo relatos de testemunhas, foram praticados por homens, geralmente em dupla, ocupando uma motocicleta.
No último sábado (28), a Delegacia de Homicídios de Porto Velho, deflagrou a Operação Hegemonia, e colocou na cadeia sete criminosos, acusados de terem envolvimento em assassinatos, ocorridos recentemente na capital. Eles eram apontados como os alvos principais da ação policial.
Veja Também
Sétimo assassinato em 24 horas: dupla invade residência e mata ex-presidiário na zona norte
Três pessoas são assassinadas e bebê é encontrado em estado grave no interior de Rondônia
Motorista de Voyage causa acidente com capotamento na capital