Após perseguição, agente penitenciário é preso mais uma vez com veículo roubado
Condenado por receptação, o agente penitenciário Madson Morais Costa, de 32 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) após ser flagrado na BR-364, em Nova Mutum, distrito de Porto Velho, com um veículo Renault Duster roubado. Esta é a segunda vez que o servidor público é flagrado com veículo roubado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares relataram que foram informados por policiais do Grupo de Policiamento de Fronteira do distrito de Jaci-Paraná que havia três veículos trafegando pela BR-364, sendo um Renault Duster, uma Ranger e uma Saveiro Cross todos de cor branca e que estavam com as placas cobertas com lama.
Os policiais ficaram em um ponto estratégico na BR-364 e avistaram Madson dirigindo o veículo Renaut Duster branco. Eles realizaram o acompanhamento, mas, ao perceber que estava sendo perseguido, o homem acelerou o veículo e iniciou a fuga em alta velocidade.
Em determinado ponto, o agente penitenciário perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Os policiais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo durante a fuga. Ele conseguiu sair do veículo e se escondeu na mata.
Após vários minutos de buscas, os policiais conseguiram localizar o criminoso e ele foi preso. Na consulta veicular, foi contatado que havia uma restrição de roubo na placa do carro.
Em 2 de fevereiro do ano passado, o agente penitenciário Madson e mais dois comparsas foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), por envolvimento com o roubo de uma caminhonete modelo Hilux, ocorrido em Porto Velho. Dois foram presos na região de Nova Mamoré. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar (PM) já com a placa adulterada.
Veja Também
Polícia prende agente penitenciário e comparsas acusados de roubar caminhonete em Porto Velho
Agente penitenciário, servidor municipal e mais outro são condenados por roubo de caminhonete
Acusado de matar três pessoas em São Francisco do Guaporé é preso pela PM