Rondônia, 15 de fevereiro de 2026
Polícia

Após prisão, acusado de matar vigilante confessa crime e Justiça decreta preventiva

Na capital, a Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Especializada em Repressão Extorsões, Roubos e Furtos (DERF/Patrimônio), prendeu Antônio Luis Santos do Nascimento, conhecido como “Menor”, suspeito de ter matado o vigilante de um Cemitério, localizado na BR-364, km 4,5, sentido Cuiabá, na madrugada do dia 24 de setembro.

Segundo o delegado Daniel Braga, após receberem a notícia do crime, os investigadores obtiveram imagens das proximidades, onde foi possível identificar Antônio Luis, saindo do local do crime naquela madrugada.

Após identificar o suspeito, como o possível autor do latrocínio, a Polícia iniciou as buscas para localizá-lo. Ele foi encontrado e capturado no último dia 30, quando tentava fugir de populares, após praticar crime de furto no bairro Cuniã.  Antônio Luis foi autuado em flagrante, confessou o assassinato e informou ter vendido os fios e o celular da vítima pela importância de R$ 20.

Diante dos indícios, o delegado requereu e o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de Antônio Luis, que responderá criminalmente pela prática de crime de latrocínio, podendo ser condenado até 30 anos de prisão. Já a pessoa que adquiriu o celular subtraído da vítima, responderá pelo crime de receptação, com pena máxima prevista de 4 anos de reclusão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso e apreende drogas em Nova Mamoré

Mesmo sob forte chuva, Banda do Vai Quem Quer arrasta mais de 200 mil foliões em Porto Velho

Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga

PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho