Após prisão, acusado de matar vigilante confessa crime e Justiça decreta preventiva
Na capital, a Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Especializada em Repressão Extorsões, Roubos e Furtos (DERF/Patrimônio), prendeu Antônio Luis Santos do Nascimento, conhecido como “Menor”, suspeito de ter matado o vigilante de um Cemitério, localizado na BR-364, km 4,5, sentido Cuiabá, na madrugada do dia 24 de setembro.
Segundo o delegado Daniel Braga, após receberem a notícia do crime, os investigadores obtiveram imagens das proximidades, onde foi possível identificar Antônio Luis, saindo do local do crime naquela madrugada.
Após identificar o suspeito, como o possível autor do latrocínio, a Polícia iniciou as buscas para localizá-lo. Ele foi encontrado e capturado no último dia 30, quando tentava fugir de populares, após praticar crime de furto no bairro Cuniã. Antônio Luis foi autuado em flagrante, confessou o assassinato e informou ter vendido os fios e o celular da vítima pela importância de R$ 20.
Diante dos indícios, o delegado requereu e o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de Antônio Luis, que responderá criminalmente pela prática de crime de latrocínio, podendo ser condenado até 30 anos de prisão. Já a pessoa que adquiriu o celular subtraído da vítima, responderá pelo crime de receptação, com pena máxima prevista de 4 anos de reclusão.
Veja Também
Vídeo: onda de ataques: ônibus são incendiados em Porto Velho, Candeias e Itapuã do Oeste
Força Tática da PM faz operação no Orgulho do Madeira e suspeitos são baleados
Criminosos ateiam fogo em ônibus de transporte coletivo no Orgulho do Madeira