Apreendidos 56 quilos de droga em Guajará

Durante a realização da Operação Muralha, na travessa da Linha 21 com 23, área rural de Nova Mamoré, policiais do GOE avistaram o veículo modelo Ford KA, de cor vermelha placa NLW 4301, de Maceió Alagoas, que parou alguns metros antes da barreira policial e ligou o sinal de pisca de alerta, em seguida surgiu atrás um veículo modelo Celta, de cor preta, com quatro portas, placa NJK 4919, de Varzéa Grande MT. Ao perceberem a presença policial no trecho tentaram fugir.
De acordo com relatos dos policiais militares, um dos veículos derrapou em uma ribanceira, no travessão da Linha 23 para a Linha 21 e os ocupantes correram para dentro da mata, deixando objetos dentro do carro. O motorista do Celta que havia tentado fugir foi alcançado pelos policiais na altura do km 18, na Linha 21, após capotar por algumas vezes. Os policiais observaram duas pessoas deixando o carro e cada uma carregando um saco branco (de farinha de trigo) nas costas, mas um dos homens avistou a viatura e largou o saco. Outro tentou esconder o material atrás de um tronco. Ambos conseguiram também fugir na mata. Nos sacos foram encontrados quase 56 quilos de droga.
Várias buscas foram realizadas, com o apoio de outras guarnições militares, mas não houve sucesso. O veículo Ford foi conduzido na noite ainda de sexta-feira para o município de Guajará-Mirim. Já o veículo Celta foi rebocado posteriormente para o pátio da Delegacia de Polícia Federal. Os 68 pacotes, além de 50 cartuchos ponto 40, 20 cartuchos 9mm, 01 caixa de chumbinho, 03 malas e 02 bolsas contendo roupa e objetos pessoas dos fugitivos, além de um aparelho celular, foram também entregues na DPF.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil