Asfaltão retorna com projeto Samba Autoral
Após cumprir sua missão, para realização do desfile de 2016, a Escola de Samba Asfaltão volta a realizar o Projeto Samba Autoral, que chega a sua 13ª edição, sendo a 1ª de 2016, que acontecerá neste sábado (02/04), a partir das 14:00 horas, no Bar do Calixto.
É importante relembrar que, apesar ter sido o sentimento de vários sambistas durante anos, o embrião deste Projeto tomou corpo em uma reunião que aconteceu ainda no mês de dezembro de 2014, onde estavam presentes Chystóvão Nascimento, Makumbinha, Walber do Cavaco e Bandolim, Oscar Knightz, Thobá do Cavaco, dentre outros sambistas. Daí em diante, para se tornar realidade a Escola do Tigre abraçou e começou a mobilização e articulação para que o mesmo se concretizasse, o que somente foi possível devido o envolvimento dos (as) inspirados (as) compositores e compositoras de samba que se mantém firmes nesta vertente, aqui em Porto Velho.
A partir do momento que surgiu a ideia, em dezembro de 2014, quando da realização da 2ª edição do Samba pro Seu Zé, apesar das dificuldades e limitações estruturais, vendo como uma forma de manter acesa a História do Samba, ajudar a evidenciar o talento dos (as) Compositores(as) da cidade, a Família Asfaltão acreditou, aceitou e abraçou o desafio de concretizar e arcar com a realização do Projeto mês a mês.
É um grande e rico Projeto, onde os talentos da cidade, das diversas correntes do samba e Escolas diferentes, têm a oportunidade de compartilhar suas inspirações, com as pessoas que também valorizam a linguagem universal da música e do Samba.
Por acreditar que também é responsável pelo projeto, com o apoio de voluntários, a Família Asfaltão corre atrás da estrutura, organiza e realiza cada edição. Afinal, ele pertence a comunidade do samba de Porto Velho. Já dizia João Nogueira: “NINGUÉM FAZ SAMBA SÓ PORQUE PREFERE...”, esta opção tem apenas um motivo, Amor ao Samba.
Veja Também
PRF apreende mais de 40 kg de maconha na BR-364
Motorista de aplicativo e passageira ficam em estado grave após colisão em Porto Velho
PF deflagra operação contra corrupção eleitoral em Roraima
Mais uma pessoa é presa por furto de energia, agora em Ji-Paraná