Assaltante é baleado durante troca de tiros com a PM

Na noite desta terça-feira (14), a Polícia Militar acabou com uma onda de assaltos que estavam acontecendo em Ji-Paraná. Dois criminosos em uma motocicleta Honda XRE, de cor preta, fizeram pelo menos 5 roubos seguidos nos dois distritos da cidade.
Já no último roubo, a dupla abordou um entregador de pizza e ao perceber que ele não tinha dinheiro, fugiram do local sem levar nada. Uma pessoa que estava passando pelo local, observou a ação criminosa e ligou para o 190.
Imediatamente, as guarnições de Rádio Patrulha intensificaram o patrulhamento em alguns pontos estratégicos da cidade e os suspeitos foram localizados passando em frente ao Clube Vera Cruz.
Ao receber ordem de parada, o piloto acelerou ainda mais a motocicleta e iniciou uma fuga alucinada pela cidade. Ele cruzou a ponte avançando as preferenciais e semáforos e durante o trajeto, atirou várias vezes contra uma guarnição da PM, que acabou revidando à injusta agressão.
Quando os assaltantes chegaram no final da Rua T-12, já no bairro Val Paraíso, o piloto se desequilibrou e caiu. A dupla se separou e o passageiro, mesmo ferido durante a troca de tiros, conseguiu correr por quase 100 metros. Ele foi capturado e identificado como sendo Nausso R.P., apenado que saiu recentemente do presídio Agenor Martins de Carvalho e possuí uma extensa ficha criminal. Próximo ao assaltante, os militares localizaram uma pistola calibre 380, municiada.
Nausso recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi socorrido por uma Unidade do Corpo de Bombeiros ao HM. Segundo a equipe médica, ele foi baleado nas pernas e nádegas.
O piloto conseguiu fugir, entrando em uma área de mata. A motocicleta apreendida com os criminosos é produto de roubo, ocorrido no mês passado na cidade de Presidente Médici.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil