Assaltante que matou policial penal durante tentativa de roubo tem 15 anos
Um adolescente, que vai completar 16 anos no mês de junho, foi o responsável pela morte do policial penal André Monteiro Almeida, 38 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (27), momentos após ser baleado com tiros na cabeça, tórax e braço direito, durante tentativa de assalto em sua residência, na zona leste da capital. O filho dele, de seis anos, foi baleado na mão direita.
De acordo com a ocorrência, o policial estava com a família em casa quando o criminoso, encapuzado, de calça Jeans e blusa vermelha manga longa, pulou o muro e anunciou o roubo. André reagiu e troca de tiros. No local foram encontradas oito cápsulas de munições deflagradas, uma intacta. Outro policial penal socorreu André ao pronto-socorro João Paulo II e acriança inicialmente à UPA. O marginal foi baleado e fugiu. André foi declaro morto às 21h30.
O infrator foi encontrado momentos depois baleado na coxa direita e confirmou aos policiais a participação no roubo. Quando ele chegou ao João Paulo II foi formado cordão de isolamento para evitar que policiais penais vingassem a morte do colega.
Veja Também
Policial penal e criança são baleados durante suposto assalto na capital
Morre policial penal baleado durante assalto em casa
Adolescente que matou policial penal passa por cirurgia e não corre risco de morrer
Motoclista colide contra poste na Avenida Rio de Janeiro, na capital