Assassinato do filho de José Rover não teve motivação política, diz polícia
O inquérito sobre a morte do Luiz Eduardo Rover, filho de José Luiz Rover ex-prefeito de Vilhena, deve ser concluído na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, segundo o delegado regional Fábio Campos. A Polícia Civil descartou motivação política. O jovem de 22 anos foi morto na madrugada no último sábado (26), durante uma tentativa de assalto a residência da vítima. Ele foi atingido com um tiro no pescoço e morreu logo após dar entrada no hospital. Um jovem e um adolescente foram detidos e confessaram o crime.
De acordo com o delegado regional Fábio Campos, a dupla disse que escolheu a casa com a intenção de roubar as vítimas. “A dupla foi ouvida durante duas horas e Lucas Rodrigues Ramos, que efetuou os disparos, e um adolescente de 16 anos, que prestou auxílio, confessaram o crime e informaram que a intenção deles era roubar. Nós apuramos que houve uma reação das vítimas na hora que elas foram rendidas e tentaram desarmar o criminoso, foi quando ele efetuou dois disparos e tudo indica que o segundo disparo que acertou o jovem. Os criminosos já tinham feito uma pesquisa em algumas residências no bairro e como lá estava tendo uma festa, eles aproveitaram o momento que a vítima chegou em um veículo e entraram junto com ele”, diz o delegado.
Lucas Rodrigues Ramos, que estava em Vilhena havia poucos dias, foi detido no local do crime por um vizinho da vítima, o vereador e ex-policial militar Carlos Suchi. Ele contou que assistia televisão quando ouviu os disparos e os gritos e saiu para verificar o que acontecia, foi quando deteve o bandido. Já o menor foi apreendido na manhã de sábado, em casa no Bairro Cristo Rei, com o celular da vítima.
O delegado regional diz que algumas testemunhas ainda serão ouvidas, mas já descarta qualquer motivação política. “O inquérito está previsto para ser concluído na segunda que é quando vamos ouvir todas as testemunhas e, inclusive, o José Rover (pai de Luiz Eduardo). E até agora foram confirmados somente os dois (Lucas e o menor) autores do crime. Os dois foram interrogados durante duas horas e tudo foi muito bem esclarecido por eles em relação a tentativa de querer roubar a residência. A motivação política até o momento está descartada pelo que foi apurado até agora”, finaliza o delegado afirmando que a arma utilizada na morte do jovem está apreendida.
Veja Também
Filho do ex-prefeito José Rover é morto durante assalto em Vilhena; criminoso foi preso
Adolescente é detido por envolvimento na morte do filho de ex-prefeito de Vilhena
PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia
Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul