Assassino de eletricista foi preso no dia do aniversário e descansava para comemorar
O foragido da justiça Evandilson Veloso de Oliveira, 42 anos, foi preso após intensas investigações da Polícia Militar, através do Núcleo de Inteligência (NI) do 5º e 9º Batalhão da PM. A prisão do foragido ocorreu em uma panificadora na Rua Raimundo Cantuária, Bairro Jardim Santana, área leste da capital.
Os policiais conseguiram levantar informações sobre o paradeiro de Evandilson, que estava escondido em uma panificadora que é de sua propriedade.
No local, os policiais encontraram o foragido dormindo em um quarto no mesmo prédio onde funciona a padaria.
Questionado, Evandilson relatou que estava descansando para poder comemorar seu aniversário, nesta sexta (3).
Ele recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes, de onde foi levado para o presídio.
O crime
O RONDONIAGORA apurou, que, durante conversa preliminares com investigadores, o assassino confesso alegou que estava sendo extorquido por funcionários de empresas que prestam serviços terceirizados para a Energisa.
Disse ainda que recebeu uma multa de R$ 10 mil e após isso teriam começado as supostas extorsões para que não recebesse outras multas.
No dia 31 de janeiro de 2020, Evandilson passou em frente à residência que Gerson Francisco Nunes, 46 anos, realizava um trabalho, no Bairro Aponiã e executou a vítima a tiros.
As imagens de câmeras de segurança mostraram o criminoso chegando em um Fiat Strada. Em seguida ele aparentemente atira contra o eletricista. Gerson então reage e briga com o criminoso, mas é atingido com coronhadas. Em seguida foi executado a tiros.
Um dia após o crime, dia 1 de fevereiro, Evandilson foi localizado pelos investigadores da Delegacia de Homicídios com o apoio de policiais militares em uma residência no bairro Mariana e encaminhado para a delegacia.
O acusado prestou depoimento acompanhado de um advogado, mas foi liberado por não estar em estado de flagrante.
Já no final da manhã do dia 2 de fevereiro, a justiça decretou a prisão preventiva contra Evandilson, mas ele não foi mais localizado e passou a ser considerado foragido.
Veja Também
Preso homem que matou eletricista da Energisa em Porto Velho
Jovem é presa por dirigir embriagada e pai também é levado à delegacia por dar veículo a ela
Jovem é assassinado em casa por dupla criminosa
Dois homens ficam feridos em ataque a tiros no centro da capital