Rondônia, 30 de abril de 2024
Polícia

Assassino de eletricista foi preso no dia do aniversário e descansava para comemorar

O foragido da justiça Evandilson Veloso de Oliveira, 42 anos, foi preso após intensas investigações da Polícia Militar, através do Núcleo de Inteligência (NI) do 5º e 9º Batalhão da PM. A prisão do foragido ocorreu em uma panificadora na Rua Raimundo Cantuária, Bairro Jardim Santana, área leste da capital.

Os policiais conseguiram levantar informações sobre o paradeiro de Evandilson, que estava escondido em uma panificadora que é de sua propriedade.

No local, os policiais encontraram o foragido dormindo em um quarto no mesmo prédio onde funciona a padaria.

Questionado, Evandilson relatou que estava descansando para poder comemorar seu aniversário, nesta sexta (3).

Ele recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes, de onde foi levado para o presídio.

O crime

O RONDONIAGORA apurou, que, durante conversa preliminares com investigadores, o assassino confesso alegou que estava sendo extorquido por funcionários de empresas que prestam serviços terceirizados para a Energisa.

Disse ainda que recebeu uma multa de R$ 10 mil e após isso teriam começado as supostas extorsões para que não recebesse outras multas.

No dia 31 de janeiro de 2020, Evandilson passou em frente à residência que Gerson Francisco Nunes, 46 anos, realizava um trabalho, no Bairro Aponiã e executou a vítima a tiros.

As imagens de câmeras de segurança mostraram o criminoso chegando em um Fiat Strada. Em seguida ele aparentemente atira contra o eletricista. Gerson então reage e briga com o criminoso, mas é atingido com coronhadas. Em seguida foi executado a tiros.

Um dia após o crime, dia 1 de fevereiro, Evandilson foi localizado pelos investigadores da Delegacia de Homicídios com o apoio de policiais militares em uma residência no bairro Mariana e encaminhado para a delegacia.

O acusado prestou depoimento acompanhado de um advogado, mas foi liberado por não estar em estado de flagrante.

Já no final da manhã do dia 2 de fevereiro, a justiça decretou a prisão preventiva contra Evandilson, mas ele não foi mais localizado e passou a ser considerado foragido.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Preso homem que matou eletricista da Energisa em Porto Velho

Operação da PRF apreende 31,5 toneladas de minérios em Ariquemes

PF cumpre mandado em operação que investiga golpe contra a Caixa em Porto Velho

Menino Alfredo Alves foi jogado vivo dentro de poço de 10 metros, diz delegado