Assassino de funcionário público aposentado é preso pela Delegacia de Homicídios

Amir O. C., 58 anos, foi preso preventivamente na tarde desta quinta (19) por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, acusado de matar a tiros o servidor público aposentado Rui dos Santos, 74 anos, no dia 17 de junho deste ano, em uma propriedade rural, localizada na linha 17, Ramal Santo Expedito 2, após a ponte sobre o rio Madeira, na capital.
A Polícia apurou que no dia do crime, Rui estava chegando em sua propriedade juntamente com a esposa, quando percebeu que Amir estava desmatando determinada área de terra que fica na divisa dos lotes.
Houve discussão por conta da terra, e Amir, armado com uma espingarda, atirou várias vezes contra Rui. Para não morrer, a esposa da vítima correu para a mata.
Mesmo baleado, o homem ainda conseguiu entrar em seu veículo, dirigiu por alguns metros, mas foi alcançado pelo criminoso, que efetuou mais tiros contra o idoso. A vítima não resistiu aos ferimentos, e morreu ao lado da caminhonete.
Após o crime, o acusado se apresentou na Delegacia de Homicídios, prestou esclarecimentos e foi liberado.
As investigações avançaram, o delegado André Tiziano representou pela prisão preventiva de Amir, a justiça autorizou, ele foi preso e encaminhado para o presídio, onde ficou à disposição da justiça.
Veja Também
Idoso é morto a tiros em Porto Velho durante discussão por terra desmatada
Familiares gravam depoimento de crianças relatando tortura no Lar do Bebê
Vilhena: homem é assassinado a facadas e Polícia já tem suspeito
Flagrados com drogas oferecem R$ 10 mil a policiais militares
