Assinada OS para construção do Centro Poliesportivo de Jaci-Paraná
O prefeito Mauro Nazif assinou no último sábado, 18, a Ordem de Serviço para a construção do Centro Poliesportivo de Jacy-Paraná — distante 88,5 km do centro de Porto Velho (cerca de 1h7min de viagem) — obra financiada com recursos da Santo Antônio Energia. O Centro será construído em uma área de 33 mil metros quadrados localizada às margens da rodovia federal BR 364.
Com um custo de R$ 2,7 milhões, o centro terá campo de futebol (tamanho oficial e gramado), arquibancada, vestiário, seis torres com 12 refletores cada, pista para caminhada, academia de ginástica a céu aberto e quiosques. A obra, já iniciada, deve ser concluída em sete meses e o centro será o primeiro desse porte sob a responsabilidade do município (perde apenas para o estádio Aluízio Ferreira, que é do Estado).
Após assinar a Ordem de Serviço, o prefeito Mauro Nazif falou às pessoas que estavam presentes na solenidade, da organização, mobilização e da luta da comunidade para conseguir um novo campo de futebol, depois da desativação do que existia na entrada do distrito. Mauro Nazif lembrou que foram anos de luta e negociações para fazer valer a reivindicação popular.
“Foram muitas reuniões, muitas articulações até se chegar a este momento que vivemos agora. Quantas vezes não reunimos com a Santo Antônio para tratar dessa questão. E isso aqui não é compensação não, Essa obra é fruto de discussão para investimento na cidade. Essa obra é um dos sonhos da comunidade que está sendo realizado agora e isso nos deixa muito contente”, disse o prefeito.
O administrador de Jaci-Paraná, Nilton Barbosa, o “Niltão”, lembrou que pelo porte do centro poliesportivo, o espaço servirá para atender não apenas a comunidade local, mas também os distritos vizinhos. “Há muito tempo que sonhávamos com um espaço como esse. A comunidade reclamava que não tinha um local digno para a prática de atividades esportivas. Agora vamos ter”, disse.
Incentivador dos esportes no distrito, o desportista Macedo Luiz, um dos moradores que lutou pela construção do centro poliesportivo, se disse recompensado pela luta que travou ao lado dos companheiros. “Isso aqui não é só um campo de futebol, não. Isso aqui, além da prática do esporte, vai servir também para tirar nossas crianças e adolescentes das ruas”, frisou.
Essa é também a opinião do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaci-Paraná (Acijap), Carlos Alberto de Jesus, que também somou esforços na reivindicação da obra. “A vinda das usinas trouxe muitos problemas para o distrito. E precisamos envolver nossos jovens em atividades sadias para que eles não sejam ‘adotados’ pela marginalidade”, enfatizou.
Veja Também
Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital
Dono de distribuidora é preso com arma e drogas na capital
Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho