Rondônia, 17 de novembro de 2024
Polícia

Ativistas protestam contra atrasos em viadutos e pelo impeachment com “churrasco na laje”

Um grupo de ativistas realiza neste domingo mais um protesto pelo atraso das obras nos viadutos de Porto Velho. A manifestação busca chamar a atenção ao descaso do DNIT, segundo um dos organizadores, Carlos Caldeira. Coincidentemente o evento acontece no dia da votação do impeachment da presidente Dilma Roussef e serve de “esquenta” para o grande protesto no Espaço Alternativo, segundo os idealizadores.

Caldeira explica que esse é o segundo “churrasco na laje”, como os ativistas chamam o evento. Ele lembra que na primeira manifestação, realizada dia 13, ficou definido que todas as vezes que o DNIT retirasse das máquinas das obras, eles iriam protestar com churrasco. “Era só enganação, eles saíram há três semanas. Era só pra enganar ai montamos uma agenda de eventos para esses viadutos e cada vez que reiniciarem e pararem nós vamos voltar”.

O ativista afirma que no próximo os organizadores irão ampliar o movimento e levar piscinas, material para vôlei e outros esportes. “Esse espaço é nosso, é dinheiro nosso que está enterrado aqui há 10 anos”.

Após o protesto, que acontece no Trevo do Roque, os manifestantes seguem para o Espaço Alternativo, onde irão se juntar ao movimento pela saída da presidente Dilma.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação Iara apreende arma e munições em área de proteção ambiental na Ponta do Abunã

Forças de segurança do Amazonas apreendem quase duas toneladas de drogas, fuzis e metralhadora

Criminosos abrem fogo em frente a bar, matam um e deixam dois feridos em Porto Velho

Três pessoas são assassinadas e bebê é encontrado em estado grave no interior de Rondônia