Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Polícia

Bairro Lagoa é castigado por alagações e falta de saneamento

Durante a forte chuva em Porto Velho, na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, o Bairro Lagoa, na Zona Leste, foi mais um dos vários pontos da cidade que ficaram alagados e intransitáveis, como é o caso da Rua  Dourado. Uma enorme lagoa, fazendo jus ao nome do bairro, se formou em frente às residências impedindo a entrada e saída dos moradores de aproximadamente cinco casas.

Segundo os moradores, a situação do bairro ficou ainda pior depois que as máquinas da prefeitura passaram pela região, há cerca de duas semanas. A cabeleireira Vilma Alves mora na Rua Pirarara há 10 anos, e conta que o pequeno salão de beleza anexo à casa fica fechado quando a rua alaga. “Hoje de manhã mesmo, não tinha condições de abrir o salão, até porque cliente nenhuma viria aqui com tanta lama”, presume.

Vilma conta que o maquinário do Executivo passou pelas ruas do bairro e arrastou todo o pouco cascalho que ainda havia. “Agora a coisa ficou pior, só barro e lamaçal. Eu espero que o prefeito reveja o tipo de serviço que a equipe dele está prestando e mande pelo menos virem fazer o esgoto para essa água ter para onde escoar”, concluiu.

Dona Ronsângela Nóbrega, aposentada, também diz que sofre com o problema há nove anos. “Sempre foi ruim, mas essa gestão conseguiu acabar de vez com as condições do bairro. Hoje cedo precisei sair com a água na altura dos joelhos. É uma vergonha. Além disso ainda temos que conviver com a presença de cobras e aranhas, e ainda a possibilidade de doenças por causa dessa lama”, declarou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados