Bandido de 19 anos é preso após roubar residência e aterrorizar família na Zona Leste da capital
Vandersson Medina e Silva, de 19 anos, foi preso na noite de quinta-feira (11) após aterrorizar uma família durante um roubo a residência localizada na Rua Pedro Albeniz, Bairro Aponiã, Zona Leste de Porto Velho. O jovem detido estava na companhia de um comparsa identificado como Alan Rodrigues, de 23 anos, que não foi localizado.
Segundo a polícia, as vitimas foram abordadas no momento que chegavam em casa e os bandidos, armados, se aproximaram de bicicleta. Conforme relatos das vítimas aos policiais, um dos criminosos colocou a arma na cabeça de uma das mulheres e a obrigou a entrar num quarto e tirar a roupa. A dupla estava em busca de arma, dinheiro e ainda ameaçava matar as vítimas. Um dos bandidos chegou a efetuar um disparo em um dos colchões do quarto.
Toda a casa foi revirada e os criminosos levaram um televisor com controle, caixa de som e vários outros objetos de valor. A dupla fugiu na bicicleta, mas foram flagrados por uma câmera de segurança das proximidades.
Acionada, a Polícia Militar fez patrulhamento pela região e localizou um dos bandidos no momento em que ele entrava em uma residência na Avenida Mamoré. Ao perceber a polícia, ele tentou esconder a bicicleta.
A guarnição, sob o comando do sargento Gusmão, chegou em seguida e o jovem detido levou os policiais em um possível endereço onde estaria o comparsa, mas ele não foi localizado. Vandersson confessou que duas armas foram utilizadas no roubo, porém nenhum armamento foi encontrado.
Alguns dos objetos roubados foram recuperados, mas outros ficaram com o bandido que conseguiu fugir. As vítimas reconheceram Vandersson como participante no assalto e ele foi conduzido para Central de Flagrantes.
Veja Também
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal
PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital
Justiça do Trabalho em Porto Velho condena empresa por assédio sexual