Rondônia, 26 de junho de 2026
Polícia

Bandidos mudam tática para aplicar “golpe do seqüestro”

A polícia alerta a população para que fique atenta em relação ao novo método utilizado pelos bandidos para aplicar o “golpe do seqüestro”. Eles agora ligam para o celular da pessoa escolhida como vítima, identificam-se como funcionários de alguma operadora de telefonia, dizem que o telefone foi clonado e pedem que a pessoa desligue o celular por uma hora, enquanto resolvem o suposto problema. Nesse período, os criminosos telefonam para os parentes, informam que a vítima foi seqüestrada e exigem o resgate, mediante muitas ameaças e pressão psicológica. A orientação da polícia, a quem receber alguma ligação dessa natureza, é para que não desligue o celular em hipótese alguma. É a única maneira de escapar do golpe. Além disso, mantenha contato imediatamente com os familiares e depois avise a polícia através do 190, ou vá pessoalmente a delegacia mais próxima para registrar ocorrência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Passageiro é preso pela PRF com 79 kg de cocaína em malas dentro de ônibus

Jovem é morto a tiros pelo cunhado

Fiscalização na BR-364 intercepta carga milionária de cigarros contrabandeados

Venezuelano é preso após invadir casa, furtar fios e tentativa de fuga