Rondônia, 18 de maio de 2024
Polícia

BANDO ARMADO ASSALTA LOJA NA ZONA LESTE DE PORTO VELHO; NOVE SUSPEITOS SÃO LEVADOS PARA A DELEGACIA CENTRAL

Policiais militares desarticularam uma quadrilha que vinha praticando assaltos na zona Leste de Porto Velho. Nove suspeitos foram presos em flagrante. Apenas um deles é maior de idade – Alan da Silva Nascimento, 18. Entre os menores estão quatro garotas, sendo uma de 13 anos, duas de 16 e uma de 17 anos. O roubo aconteceu na tarde desta quarta-feira, mas a ação policial para prender os acusados se estendeu até as 4 horas desta madrugada.



“Mocó”

Depois de fazerem as funcionárias reféns, trancando-as no depósito, os suspeitos roubaram cerca de 100 camisetas, 50 calças e 30 bonés, todos de marcas famosas, além de várias jóias, celulares, sandálias, bolsas e outras mercadorias não especificadas. Na seqüência, os acusados fugiram de bicicleta.

“Mocó”

Alan e uma das menores foram presos na Rua São João, bairro São Francisco, mesmo setor da cidade. Estavam com parte do produto do roubo, confessaram participação no crime e levaram os policiais até uma casa na Rua Piramutaba, bairro Lagoa. Nesse local, a polícia capturou os demais acusados e apreendeu outros objetos roubados, bem como uma das armas utilizada no assalto, um revólver 38 com quatro munições intactas.

Os suspeitos confessaram que a casa havia sido alugada recentemente, apenas para servir de depósito (mocó) de objetos roubados. É o relato da ocorrência nº 560/2008.

Escopeta

Horas mais tarde, um garoto de 14 anos de idade, que também teria participado do assalto, foi preso portando uma escopeta de fabricação caseira. A arma também teria sido utilizada no assalto à loja, mas o infrator nega qualquer participação no crime e afirma que a escopeta não lhe pertence. Mesmo assim foi apresentado na Delegacia Central para o registro da ocorrência nº 566/2008.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bandidos assaltam casa de idoso na zona rural e acabam presos com produtos roubados e arma falsa

Motociclista fica gravemente ferida após colisão em ônibus na capital

Vítima de ataque a tiros, empresário é preso com armas e por tráfico

Jovem é preso após ameçar matar a ex-namorada a facadas