Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Bando invade casa e tenta matar agente penitenciário

O agente penitenciário Aldian Cunha Souza, 33 anos, quase foi morto a tiros dentro da própria casa, no bairro Floresta, zona Sul de Porto Velho, na noite desta terça-feira. Atingido com quatro disparos, ele está internado no Hospital João Paulo II. Uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 16 foram presos acusados de envolvimento na tentativa de assassinato.

Testemunhas declararam que por volta das 21 horas, quatro homens teriam invadido a casa do agente. Um deles informou que estavam ali para matá-lo e a vítima partiu para a luta corporal, mas foi dominada e arrastada para fora. Na seqüência, os homens passaram a atirar contra o agente. Uma grota de 15 anos que estava na casa também foi ameaçada. Um dos invasores chegou a atirar contra ela, mas errou o alvo. Até um dos próprios integrantes da quadrilha foi baleado e gritou que havia sido atingido, mesmo assim o grupo fugiu.

Minutos depois, quando a guarnição seguia em direção ao 4º DP para registrar ocorrência, foi informada que os acusados haviam retornado ao local do fato e efetuado outros disparos. Eles também teriam ameaçado de morte por telefone a garota de 15 anos e outras testemunhas da tentativa de homicídio. Foi quando a PM conseguiu prender os suspeitos. O rapaz baleado e outro conhecido por Jean, que também teria participado do crime, não foram localizados, diz a ocorrência 8226/2008 registrada na Central de Polícia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital