Bando invade casa e tenta matar agente penitenciário
O agente penitenciário Aldian Cunha Souza, 33 anos, quase foi morto a tiros dentro da própria casa, no bairro Floresta, zona Sul de Porto Velho, na noite desta terça-feira. Atingido com quatro disparos, ele está internado no Hospital João Paulo II. Uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 16 foram presos acusados de envolvimento na tentativa de assassinato.
Testemunhas declararam que por volta das 21 horas, quatro homens teriam invadido a casa do agente. Um deles informou que estavam ali para matá-lo e a vítima partiu para a luta corporal, mas foi dominada e arrastada para fora. Na seqüência, os homens passaram a atirar contra o agente. Uma grota de 15 anos que estava na casa também foi ameaçada. Um dos invasores chegou a atirar contra ela, mas errou o alvo. Até um dos próprios integrantes da quadrilha foi baleado e gritou que havia sido atingido, mesmo assim o grupo fugiu.
Minutos depois, quando a guarnição seguia em direção ao 4º DP para registrar ocorrência, foi informada que os acusados haviam retornado ao local do fato e efetuado outros disparos. Eles também teriam ameaçado de morte por telefone a garota de 15 anos e outras testemunhas da tentativa de homicídio. Foi quando a PM conseguiu prender os suspeitos. O rapaz baleado e outro conhecido por Jean, que também teria participado do crime, não foram localizados, diz a ocorrência 8226/2008 registrada na Central de Polícia.
Veja Também
Apenado monitorado é esfaqueado durante confusão em bar no centro de Porto Velho
Sargento do Exército morreu esmagado após pneu de caminhão estourar, diz PRF
Acidente envolvendo viatura do Exército deixa um morto na BR-364
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal