Rondônia, 17 de maio de 2024
Polícia

Bando que matou acadêmico de engenharia é preso

O crime aconteceu na noite do último sábado (15) no zona rural de Presidente Médici. O estudante universitário, Dheymison Gois, de 21 anos, foi morto quando tentava salvar seus avós durante um assalto cometido por quatro bandidos armados que invadiram o sitio. Por volta das 11 horas desta segunda feira eles foram levados para a delegacia.

Os acusados são Uanderson Arcanjo da Silva (39 anos), Irani Ribeiro Juventino (31 anos), Flaviano Rodrigues de Souza (32 anos) e Sidnei de Oliveira Souza (36 anos).
Em depoimento, Sidnei e Uanderson disseram que chegaram ao sitio em uma moto XRE300 pedindo informações sobre como chegar a Presidente Médici e renderam o casal usando uma faca. Flaviano e Irani chegaram na propriedade com um Fiat Palio.

Assim que o casal de idosos foi rendido, Flaviano passou uma arma a Sidnei. O estudante chegou e partiu para cima dos ladrões, entrando em luta corporal com Sidnei, que disparou pelo menos três vezes acertando dois tiros na vítima. Flaviano, de posse de uma faca, desferiu ainda dois golpes.

O pai de Dheymison, que mora em uma casa cerca de 200 metros do local, ouviu os tiros e correu para a casa dos idosos encontrando o filho baleado. O jovem foi levado para o Hospital Municipal, mas acabou morrendo.

Irani foi a primeira a ser presa horas depois do crime. Os demais integrantes do bando foram detidos nesta segunda-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Acadêmico de engenharia é morto a tiros e facadas

Vídeo: PF e Ibama destroem mais 86 dragas e balsas em operação contra garimpo ilegal no Madeira

Operação da PF cumpre mandados em investigação sobre fraudes na Caixa; funcionária é afastada

Jovem é atacado a tiros e pede ajuda em igreja