Rondônia, 19 de novembro de 2024
Polícia

Benefícios emergenciais: Operação da PF prende uma pessoa em flagrante durante cumprimento de mandados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Décima Parcela, em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, instituídos em razão da pandemia. Um dos investigados é servidor público no município de Ji-Paraná, cidade onde foram cumpridos mandados de busca.

A atuação da Polícia visa identificar fraudes massivas e desarticular organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário.

Nesta manhã, além dos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos pela Polícia, consta ainda na decisão judicial, a autorização para sequestro de bens e bloqueios em contas bancárias de titularidade do investigado.

A investigação apurou que os envolvidos teriam utilizado nome de terceiros para promoção das fraudes.

O auxílio emergencial beneficia parte da população brasileira com dificuldades financeiras, em virtude da pandemia da Covid-19.

Durante o cumprimento das cautelares, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma. Além da arma, foram apreendidas munições.

De acordo com a PF, a ação é resultado da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), a qual é um esforço da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

O nome da operação Décima Parcela relaciona-se ao fato que, um dos investigados, em determinado diálogo, apresentou uma lista de 10 CPFs, com a intenção de praticar fraudes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem é presa por dirigir embriagada e pai também é levado à delegacia por dar veículo a ela

Jovem é assassinado em casa por dupla criminosa

Dois homens ficam feridos em ataque a tiros no centro da capital

Operação no Morar Melhor realiza mais de 350 desligamentos irregulares de água e energia; arma foi apreendida