Rondônia, 04 de novembro de 2024
Polícia

Blitz da Lei Seca flagra 26 motorista dirigindo embriagados em Porto Velho

Vinte e seis motoristas foram presas após serem flagradas em blitz da Operação Lei Seca dirigindo sob efeito de álcool. A operação, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar, aconteceu em nas regiões Sul e Central de Porto Velho durante a madrugada deste sábado (17).

Uma das prisões foi de uma instrutora de trânsito de 45 anos na Avenida Jatuarana, no Bairro Cohab. Ela seguia de motocicleta pela via quando foi abordada na blitz e ao realizar o teste do bafômetro o resultado foi de 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O resultado, segundo a ocorrência, constatou a incapacidade psicomotora da motociclista para continuar dirigindo.

Em outra abordagem, um vigilante de 34 anos foi preso após o teste de bafômetro apresentar teor alcoólico de 0,70 MG/L. Enquanto eram realizados os autos de infração, o suspeito saiu em fuga a pé para um terreno baldio, mas logo foi capturado e algemado.

Já na Avenida Tenreiro Aranha, na região Central, um operador de máquinas de 56 anos trafegava em um Fiat Uno e ao ser parado na operação, realizou o teste do bafômetro que mostrou a embriaguez do motorista. O resultado foi de 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O mesmo resultado no teste do bafômetro, 0,70 Mg/L, apresentou um vigilante de 34 anos abordado na região Central da capital. No entanto, após a constatação da embriaguez, o homem aproveitou o momento em que os agentes preenchiam as guias de recolhimento e fugiu por um terreno baldio. Ele acabou sendo capturado por um policial, sendo necessário algemá-lo, em virtude da resistência à prisão.

Em outro caso, um mecânico industrial de 28 anos seguia com um automóvel modelo Gol e quase atropelou um deficiente físico tentando fugir da abordagem ao ver a blitz da Lei Seca. Ao fazer o teste do bafômetro, o resultado foi de 0,29 Mg/L, sendo registrada a ocorrência de direção perigosa na Avenida Tenreiro Aranha.

No mesmo local também foi flagrado o autônomo de 47 anos. O resultado apresentado no teste, 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido, evidenciou, conforme o boletim de ocorrência, a embriaguez do motorista que dirigia um automóvel modelo Classic.

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem é flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Agente de trânsito, penitenciário e militar do Exército são presos na Lei Seca em Porto Velho

Chefe da operação Lei Seca é preso por fraudar teste do bafômetro de policial rodoviário federal

Quase 50 pessoas são presas na Operação Lei Seca durante o fim de semana de Carnaval

Doze motoristas são presos durante Operação Lei Seca em Porto Velho