Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Polícia

Bolivianos que viajariam para a Espanha são presos com 12 quilos de cocaína após ação da Polícia Civil

Dois bolivianos foram presos na noite de sexta-feira com 12 quilos de cocaína, folhas de coca e dinheiro, durante operação da Polícia Civil na BR-425, em Guajará-Mirim.

Emilio Calderon Camacho, 41 anos e Flora Toco Sales, 37 anos, foram presos em um táxi que seguia com destino a Porto Velho. Da Capital de Rondônia os traficantes viajariam para a Espanha, segundo apuraram policiais que realizaram a prisão. Os bolivianos haviam viajado de Cochabamba (Bol) para Guajará-Mirim.

Na revista ao casal foi encontrado inicialmente um saco plástico com folhas de coca, pesando 300 gramas, R$ 15.862, 593 Bolivianos U$ 300 e € 370.

Ainda durante a revista, os agentes retiraram todas as roupas das duas malas, mas mesmo assim elas ainda continuavam pesadas. Questionada, sobre o motivo do peso, Flora respondeu que somente as roupas eram dela e que a mala de viagem seria de outra pessoa e estaria apenas levando encomenda. Desconfiados, os policiais fizeram um pequeno furo em uma delas e perceberam a existência de um pó branco. Conduzidos a delegacia o perito constatou os fundos falsos onde foram encontrados 12 quilos de cocaína pura.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana

Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia

Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas

Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho