Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Polícia

Bolivianos que viajariam para a Espanha são presos com 12 quilos de cocaína após ação da Polícia Civil

Dois bolivianos foram presos na noite de sexta-feira com 12 quilos de cocaína, folhas de coca e dinheiro, durante operação da Polícia Civil na BR-425, em Guajará-Mirim.

Emilio Calderon Camacho, 41 anos e Flora Toco Sales, 37 anos, foram presos em um táxi que seguia com destino a Porto Velho. Da Capital de Rondônia os traficantes viajariam para a Espanha, segundo apuraram policiais que realizaram a prisão. Os bolivianos haviam viajado de Cochabamba (Bol) para Guajará-Mirim.

Na revista ao casal foi encontrado inicialmente um saco plástico com folhas de coca, pesando 300 gramas, R$ 15.862, 593 Bolivianos U$ 300 e € 370.

Ainda durante a revista, os agentes retiraram todas as roupas das duas malas, mas mesmo assim elas ainda continuavam pesadas. Questionada, sobre o motivo do peso, Flora respondeu que somente as roupas eram dela e que a mala de viagem seria de outra pessoa e estaria apenas levando encomenda. Desconfiados, os policiais fizeram um pequeno furo em uma delas e perceberam a existência de um pó branco. Conduzidos a delegacia o perito constatou os fundos falsos onde foram encontrados 12 quilos de cocaína pura.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados

Forças de segurança realizam operação para prender criminosos ligados facções