Rondônia, 28 de janeiro de 2026
Polícia

Bombeiros atesta regularidade dos ônibus do consórcio SIM; Detran e Semtran também fizeram vistorias, mas não emitiram parecer

Atendendo solicitação do promotor Geraldo Henrique, os 117 veículos das empresas Ideal e Amazonas Transporte, que formam o consórcio SIM em Porto Velho, foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). A fiscalização aconteceu no início do ano, após o Ministério Público receber denúncias de populares de que os veículos não estariam em condições de trafegabilidade e nem atendimento ao usuário. Até o momento, a direção do consórcio SIM recebeu apenas o laudo do Corpo de Bombeiros assinado pelo coronel Francisco Pinto Andrade Júnior, diretor de Atividades Técnicas da corporação.



Quando o Ministério Público pediu as vistorias, alegando denúncias, o assunto ganhou ampla repercussão na imprensa, inclusive alguns chegaram a antecipar julgamento, desmerecendo a frota colocada em circulação para atender a cidade de Porto Velho. Por outro lado, o consórcio não só manteve todos os ônibus em bom estado, como também está aumentando o número de veículos a disposição da população. Paralelo a essas ações, o SIM também está contratando mais trabalhadores, priorizando a lista que o sindicato da categoria – Sitetuperon – está encaminhando.







 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de Rondônia intensifica policiamento em locais de grande circulação durante o período de Carnaval

Operação conjunta combate garimpo ilegal e inutiliza draga em terra indígena na fronteira com a Bolívia

Operação Máscara de Janos: PF avança em investigações sobre fraudes em pregões eletrônicos em Rondônia

Vídeo: PM prende foragido com dois mandados em aberto, um deles da Justiça do Amazonas